Bem Vindo (a)!

Obrigada por me visitar!
Sinta-se a vontade!
E deixe um comentário sobre o que vc achou do blog!

Que nota que vc da para o blog?

Quem sou eu

Minha foto
Olá sou a Juliana, tenho 14 anos e sou evangélica.Adoro tudo relacionado á moda,maquiagem e coisas cute.Meu filme prefiro é "As Cronicas de Nárnia".Gosto de músicas gospel internacionais e amo chocolate.

Marcadores

Amizade (1) Beleza (3) Blog (4) Cidades maravilhosas (1) Curiosidades (16) Cute (2) Delícias (2) Desafio (1) Fofos (2) Maquiagem (3) Missbimbo (2) Moda (13) Musicas (2) Natureza (1) Receitas (2) Reflexões (2) Testes (1) Tv (1) Unhas (5)

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Nº de visitas

contador de visitas

Estatísticas

Comentários

Tradutor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
GIRLSPT.COM

Link me

Photobucket

domingo, agosto 21, 2011
A reforma ortográfica aquela complicada, q começou em 2009, não sabemos direito mas tem um texto bem legal q ajuda a gente a decorar um pouquinho dessa reforma!

2009 é o Ano da Reforma Ortográfica. Em casos como AUTOESTIMA o hífen cai. A sua que não pode cair.           
Em algumas palavras, o acento desaparece, como em FEIURA. Aliás, poderia desaparecer a palavra toda.           
O acento também cai em IDEIA, só que dela a gente precisa. E muito!         
O trema sumiu em todas as palavras, como em INCONSEQUÊNCIA, que também poderia sumir do mapa. Assim ,a gente ia viver com mais TRANQUILIDADE.             
Mas nem tudo vai mudar. ABRAÇO continua igual. E quanto mais apertado, melhor. AMIZADE ainda é com "Z", como VIZINHO, FUTEBOLZINHO, BARZINHO.
Expressões como "EU TE AMO", continuam precisando de ponto. Se for de exclamação, é PAIXÃO, que continua com "X", como ABACAXI, que gostando ou não, a gente ainda vai ter alguns para descascar.      
SOLITÁRIO ainda tem acento, como SOLIDÁRIO, que muda só uma letra, mas faz uma enorme diferença.           
CONSCIÊNCIA ainda é com SC, como SANTA CATARINA, que precisa tocar a VIDA para frente.             
E por falar em VIDA, bom essa muda o tempo todo, e é por isso que emociona tanto!!!

0 comentários: