Bem Vindo (a)!

Obrigada por me visitar!
Sinta-se a vontade!
E deixe um comentário sobre o que vc achou do blog!

Que nota que vc da para o blog?

Quem sou eu

Minha foto
Olá sou a Juliana, tenho 14 anos e sou evangélica.Adoro tudo relacionado á moda,maquiagem e coisas cute.Meu filme prefiro é "As Cronicas de Nárnia".Gosto de músicas gospel internacionais e amo chocolate.

Marcadores

Amizade (1) Beleza (3) Blog (4) Cidades maravilhosas (1) Curiosidades (16) Cute (2) Delícias (2) Desafio (1) Fofos (2) Maquiagem (3) Missbimbo (2) Moda (13) Musicas (2) Natureza (1) Receitas (2) Reflexões (2) Testes (1) Tv (1) Unhas (5)

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Nº de visitas

contador de visitas

Estatísticas

Comentários

Tradutor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
GIRLSPT.COM

Link me

Photobucket

terça-feira, junho 28, 2011
Batom é um instrumento muito usado pelas mulheres mais muitas vezes ninguem sabe suas origens e para que serve!!!

O que é o Batom ?

O Batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e marcas, adequando-se a diversos gostos.

Um pouco de sua história:

O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. Os lábios femininos eram pintados pelas mulheres dos faraós. Para se enfeitar, elas recorriam às alternativas naturais substâncias que davam um aspecto mais saudável aos lábios.

Agora, pensar em maquiagem, é pensar em batons. Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder e manipulação.

Na Grécia, no século II, havia lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes mais nobres. Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos dezessete anos, foi notícia ao ter que retornar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom. O batom se tornou objeto do desejo e sucesso foi tamanho que em 1930 os batons dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora.

As Vantagens de Usar Batom:

O Batom é excelente para hidratação dos lábios, além de valorizar e muito os lábios das mulheres, é um item da maquiagem de uso diário pois protege os lábios de alergias, poluição, desidratação.

Antes de escolher ou comprar batom, é recomendado que se procure por aqueles que possuem hidratantes, filtro solares na sua fórmula e que sejam de uma boa marca para não causar alergias.

No comércio:

Você achará diversos tipo de Texturas (balm, bastão, líquido). Cores (coral, vermelho, rosa, até azuis e preto).

Alguns batons:

0 comentários: